0

domingo, 19 de junho de 2011

Jorge Jesus prepara mudanças no Benfica?


Penso que Jorge Jesus esta a preparar mudança de sistema táctico no Benfica, e acho que faz muito bem, digo isto com base nas contratações que o Benfica tem feito, muita gente diz que Aimar e Carlos Martins vão sair, mas eu acho não vai vende-los,  Jesus esta  é a preparar um 4-3-3 para fazer frente ao Porto, e se o que eu estou a dizer se confirmar vamos de certeza ficar mais fortes, porque o 4-3-3 é utilizado pelas melhores equipas do mundo por algum motivo, vejam como joga o Barcelona e o Real Madrid, jogam em 4-3-3 e fazem-no porque quando se joga nesse sistema a equipa fica com maior capacidade de pressão e circulação de bola e fica mais equilibrada na reposição ataque-defesa e defesa-ataque, em comparação com o 4-4-2 que o Jesus tem utilizado nestas 2 épocas, onde é certo que ficamos com maior presença na área, mas ficamos mais vulneráveis aos contra-ataques, onde principalmente  na ultima época encaixa-mos bastantes golos dessa maneira. Portanto se houver essa mudança de sistema táctico do 4-4-2 para o 4-3-3 vamos ficar a ganhar com essa mudança e muito, esperemos que o nosso treinador esteja a pensar como eu, porque doutra maneira acho que vamos continuar a ter muitas dificuldades, principalmente quando defrontarmos o Porto que joga nesse sistema, veremos se tenho razão ou não.

Um comentário:

  1. Pouco me importa o sistema tactico em que o Benfica joga. Preocupa-me mais a atitude, começando pela do treinador que descarta os jogadores de quem não gosta, independentemente da qualidade, como aconteceu com Urreta e com Nuno Gomes, por exemplo.

    ResponderExcluir